Coluna Deputado Toninho

Na coluna desta segunda-feira, deputado Toninho fala sobre o PLC 28/2015, que trata do reajuste do salário dos servidores públicos federais – Pela derrubada do veto, todo apoio ao Judiciário. Uma pauta complicada que espera os parlamentares no retorno do recesso.

Pela derrubada do veto, todo apoio ao Judiciário

No dia 13 de julho, recebi a visita dos servidores do Poder Judiciário Federal e Justiça do Trabalho que pediram meu apoio ao PLC 28/2015, que trata do reajuste do salário dos servidores em até 78,56%.

O projeto foi aprovado no Senado Federal e vetado pela presidente Dilma Rousseff, no dia 21 de julho. O veto foi recebido com indignação pela categoria.

Solicitei dados que demonstrassem a defasagem dos salários com relação à inflação dos últimos anos e conclui, que o projeto tem como objetivo repor perdas inflacionárias e que se não se trata de aumento real, e sim de reposição da inflação.

Quero reafirmar meu apoio à categoria. Desde então, tenho levado essa questão a outros parlamentares e divulgado minha posição nas redes sociais.

Há mais de 9 anos a categoria não tem reajuste. Esse resultado implica na vida das famílias de 120 mil servidores públicos federais. Assim que o Legislativo retomar suas atividades em agosto, votarei pela derrubada do veto em nome da valorização dos servidores.

#‎PLC282015‬ Aos servidores do Poder Judiciário!
Podem contar com meu apoio na derrubada do veto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *