Toninho pede a ministro Kassab liberação de R$ 12 milhões para esgoto sanitário de Tijucas do Sul

Aguardada com grande expectativa pelos moradores, a obra aumentará a
cobertura de coleta e tratamento de esgoto e proteção dos mananciais


O deputado federal, Toninho Wandscheer participou de audiência com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, na última quinta-feira, dia 14 de agosto, em Brasília. Na oportunidade, Toninho solicitou a liberação de R$ 12 milhões de reais para obras de esgotamento sanitário para o município de Tijucas do Sul.

O deputado adiantou que foi bem recebido pelo ministro e que ele deverá atender prontamente seu pleito. “O ministro Kassab entendeu a necessidade da liberação imediata e afirmou que vai priorizar a chegada desses recursos ao município de Tijucas do Sul”, disse Toninho.

Para o parlamentar, o saneamento básico é prioridade na cidade. “Tijucas do Sul faz parte de uma área que corresponde ao maior complexo hídrico do Estado e o município é considerado o manancial do futuro de abastecimento de água da Região Metropolitana de Curitiba”, lembra o deputado.

Tijucas do Sul
O prefeito de Tijucas do Sul, José Altair Gringo Moreira, recebeu a notícia com muita alegria e disse que essa é uma conquista para os moradores de Tijucas e de toda região. “Essa luta pelo esgoto para Tijucas é antiga. Lembro quando Toninho ainda nem era deputado estadual e foi conosco para Brasília, em busca de recursos. Isso em 2010. Desde então, ele tem lutado junto com a nossa senadora Gleisi Hoffmann, pela obra na nossa cidade. Precisamos proteger nossos mananciais”, comemorou o prefeito. O projeto conta com aproximadamente 32.000m de rede de esgoto, duas estações elevatórias, uma estação de tratamento e um filtro biológico.

Piraquara
No mesmo encontro com Kassab, Toninho fez o convite, a pedido do prefeito Marcos Tesserolli, para que o ministro participe da entrega de 341 moradorias populares em Piraquara. O Conjunto Residencial Vista da Serra foi construído no bairro São Cristóvão e irá beneficiar milhares de pessoas que hoje não tem condições de adquirir um imóvel próprio, e em consequência disso vivem em áreas irregulares e de risco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *