OAB envia resposta sobre estatísticas do curso de direito no Estado

O deputado federal Toninho Wandscheer, informou nesta sexta-feira, que recebeu resposta ao ofício encaminhado, no último dia 19 de outubro à Ordem dos Advogados do Paraná (OAB/PR), solicitando informações sobre as principais estatísticas referentes ao curso de graduação em direito no Estado, por ocasião da tramitação do Projeto de Lei 5054/05, na Câmara dos Deputados.

De acordo com o deputado, as informações tem por finalidade o embasamento para análise e voto do referido projeto. Entre os dados solicitados, Toninho cobrou da OAB o número de alunos matriculados nos cursos de graduação e respectivo número de turmas, bem como o percentual de aprovação nos exames da OAB nos últimos cinco anos, sendo o índice geral do Estado e por instituição de ensino superior.

Resposta
Na resposta, a OAB enviou uma planilha com os dados solicitados pelo deputado Toninho. Para ter acesso às informações, clique aqui.

Para o deputado, algumas instituições do curso de direito, não estão preocupadas em qualificar seus alunos, mas sim em lucrar com eles. “É preciso que o aluno que realmente quer trabalhar nessa área, procure faculdades com índices de melhor qualificação e aprovação. Analisando os dados apresentados pela OAB, vejo que muitas faculdades formam seus alunos, mas sem nenhuma preocupação em prepará-los para o mercado de trabalho, muito menos para o exame da ordem. Basta ver os índices de aprovação”, disse Toninho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *