Deputado apoia PEC da Carreira de Estado para médicos

No dia 01 de dezembro, o deputado federal Toninho Wandscheer, recebeu em Brasília, o representante do Conselho Federal de Medicina no Paraná, Donizetti Dimer Giamberardino Filho e Jurandir Marcondes Ribas da Associação Médica Brasileira. Na oportunidade, eles solicitaram apoio parlamentar na PEC 454/2009, que institui a carreira de Estado para o médico no Sistema Único de Saúde (SUS).

“Votarei favorável à Campanha pela PEC de Carreira de Estado, que estabelece diretrizes para a organização de uma carreira única de médicos, mantida pela União, mas com exercício nos serviços públicos federal, estadual e municipal”, disse Toninho.

A remuneração respeitará um piso profissional nacional fixado por lei e valorizará o tempo de serviço e os níveis de qualificação na área médica. Além disso, a PEC pode incentivar a fixação dos médicos em áreas distantes do Brasil, além de estimular a permanência dos profissionais na rede pública.

“A saúde é um direito de todos e um dever do Estado”, lembrou o deputado, reafirmando que estará mobilizado com a causa, trabalhando e conversando com seus colegas parlamentares sobre a importância desta PEC para a sociedade.

“Se queremos colocar saúde de qualidade para todos os brasileiros, precisamos garantir a carreira para que essas pessoas possam trabalhar de uma maneira digna e tenham condições para o desenvolvimento da atividade médica”, finalizou o deputado.010

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *