“Decido a favor do povo paranaense. Voto sim pelo impeachment”, diz Toninho Wandscheer 

O deputado federal Toninho Wandscheer (PROS-PR) votou a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), na tarde deste domingo, dia 17 de abril, em sessão realizada na Câmara dos Deputados, em Brasília. Sua decisão foi tomada um pouco antes do meio-dia. Durante a semana, ele aparecia como “indeciso” no mapa da votação. Na oportunidade, Toninho fez um pronunciamento nas redes sociais.

“Votar a favor do impeachment é muito difícil quando se faz uma análise técnica do processo. Mas, neste momento o país exige uma decisão política!”, disse o deputado.

De acordo com o parlamentar, seus eleitores foram decisivos em seu posicionamento. “O Paraná me elegeu para decidir e decido a favor do povo paranaense. Votarei sim ao impeachment. Espero ser esta a solução para o nosso país sair da crise e retomar o crescimento⁠⁠⁠⁠”, disse Wandscheer.

Resultado
Por 367 votos favoráveis e 137 contrários, a Câmara dos Deputados aprovou a autorização para o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff ter prosseguimento no Senado.  Houve sete abstenções e somente dois ausentes dentre os 513 deputados.

A presidente é acusada de ter cometido crime de responsabilidade ao editar decretos de crédito suplementares sem autorização do Congresso e ao recorrer às pedaladas fiscais. Agora, o Senado decidirá se julga ou não a denúncia. Se for aceita, Dilma é afastada do cargo por 180 dias.

Veja como votou o deputado Toninho Wandscheer (Pros-PR)

1 thought on ““Decido a favor do povo paranaense. Voto sim pelo impeachment”, diz Toninho Wandscheer ”

  1. Eu votaria SIM com a finalidade de se iniciar um processo” necessário” de fazer-se uma limpeza na administração pública deste país , em todos os níveis, começando pelo executivo, legislativo e judiciário. No meu entender, a atual presidente não passa de um fantoche manipulada por um bando de corruptos que agem em todos os setores da administração pública e ela sabe disso, portanto é culpada por conivência. É enorme a quantidade de gente influente na vida pública deste país que precisa se extirpado de suas funções, perdendo os seus direitos políticos e devolvendo todo o dinheiro que não é seu.Toninho, a tua decisão foi sábia e conte sempre comigo, como teu eleitor e nos projetos que visam o desenvolvimento da minha cidade Lapa, do Paraná e do Brasil. Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *