Bancada Paranaense busca instalação de novos cursos de medicina no Estado

Nesta segunda-feira, dia 18 de abril, o coordenador da Bancada Paranaense em Brasília, deputado federal Toninho Wandscheer (PROS-PR) esteve acompanhado do deputado federal Luciano Ducci (PSB), em audiência com a ministra do Tribunal de Contas da União (TCU), Ana Arraes.

O encontro serviu para tratar da autorização de funcionamento de cursos de medicina por instituições privadas em municípios selecionados. O edital SERES/MEC nº 06/2014, regulamenta e viabiliza a implantação do curso de medicina em 39 municípios pertencentes a 11 estados da federação.

“Pedimos uma atenção especial no processo. No Paraná, os municípios de Campo Mourão‬, ‎Guarapuava‬, ‎Pato Branco e ‎Umuarama‬ foram selecionados e possuem as condições necessárias para sediar instituições de Ensino Superior ofertantes de cursos de medicina”, disse o líder da Bancada, Toninho Wandscheer.

Para a Bancada, a implantação destes cursos de medicina contribuirá decisivamente para o aumento da oferta de profissionais médicos. A ministra sinalizou que está sensível às reivindicações da Bancada e pretende mediar soluções para essa questão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *