Relatoria: CDU aprova projeto que isenta Cohabs do pagamento de tributos

Foi aprovado hoje, dia 18 de maio, pela Comissão de Desenvolvimento Urbano, com parecer favorável do relator, deputado federal Toninho Wandscheer, o projeto de lei nº 7386/2014, que dispõe sobre a desoneração tributária das subvenções de pessoas jurídicas de direito público para empresas por elas controladas, destinadas à atividade de produção e venda de imóveis para a população de baixa renda.

A proposta visa isentar as Companhias de Habitação (Cohabs) da contribuição para o PIS/Pasep e da Cofins.

Para Toninho, a desoneração tributária aplica-se somente às companhias em que a participação do ente público controlador (prefeitura, governo estadual, distrital ou federal) seja de pelo menos 90% do montante do capital social.

“Entendemos que o projeto traz avanços para a política habitacional brasileira e tende a reduzir os déficits habitacionais significativos do país. As Cohabs são entidades que merecem atenção, diante da importância que possuem para a provisão e requalificação de moradias populares”, disse Wandscheer.

Vale destacar que as Cohabs foram responsáveis por mais de 1,5 milhões de moradias populares até o final da década de 80.

Tramitação
O projeto tramita de forma conclusiva e segue para análise das comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça e de Cidadania

foto: André Abrahão (PROS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *