CDU discute sobre Governança Metropolitana

A Comissão de Desenvolvimento Urbano, através da Subcomissão de Governança Metropolitana também promoveu nesta segunda-feira (18), na Câmara dos Deputados, audiência pública para debater a Governança Metropolitana nas regiões brasileiras à luz dos Estatutos das Metrópoles e das Cidades. Participaram o secretário nacional de Acessibilidade e Programas Urbanos do Ministério das Cidades, Luis Oliveira Ramos e o diretor-presidente da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano SA (Emplasa), Luiz José Pedretti.

Como membro da subcomissão, o deputado federal Toninho Wandscheer (Pros-PR), falou da dificuldade que a sociedade tem ao entender que todos somos cidadãos metropolitanos, e da disputa pela arrecadação financeira, onde apenas algumas cidades da região são beneficiadas.

“É preciso diminuir as desigualdades. As cidades precisam se aproximar e se fortalecer”, disse Toninho, ao questionar como poderá ser constituída a Governança Metropolitana. Na visão do deputado, os municípios se preocupam em apenas cumprir a Lei e não os seus objetivos.

Acompanhe o discurso e a resposta do diretor vice-presidente da Emplasa, Luiz José Pedretti sobre o questionamento do deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *