Bancada Paranaense solicita que programas de saúde cheguem à Macrorregião Oeste

img201509091626565921697EDIT

Líder da Bancada, deputado Toninho Wandscheer

A Macrorregião Oeste do Paraná poderá ser credenciada na Rede de Atenção às Urgências do Sistema Único de Saúde (SUS) e na Rede Cegonha.

O pedido foi assinado pelos deputados da Bancada Federal do Paraná e apresentado em Brasília, pelo coordenador e líder da Bancada, deputado federal, Toninho Wandscheer (Pros-PR), que esteve em audiência com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, nas últimas semanas.

depfederais

Deputada Leandre

“Essa foi uma solicitação que a deputada federal Leandre Dal Ponte (PV) trouxe para a Bancada e que nós levamos até o ministro. A macrorregião oeste é a única rede no Estado do Paraná que conta com parecer técnico favorável concluído para receber a habilitação”, disse Toninho.

Segundo o líder da Bancada, o ministro Ricardo Barros se comprometeu em ajudar o Paraná, destacando a importância do credenciamento. Medida esta, que deverá beneficiar milhares de paranaenses.

barros8

Ministro Ricardo Barros

Programas
A Rede Cegonha é um programa nacional que amplia os recursos para procedimentos do pré-natal e atendimento de gestantes. Já, a rede de atenção às urgências do Sistema Único de Saúde (SUS) se organiza a partir das necessidades e vulnerabilidades da população, e tem como objetivo ampliar o acesso e melhorar a qualidade da atenção à saúde no SUS.

Macrorregião Oeste
Mais de 50 cidades paranaenses fazem parte da macrorregião oeste. São elas: Anahy, Assis Chateaubriand, Boa Vista da Aparecida, Braganey, Cafelândia, Campo Bonito, Capitão Leônidas Marques, Cascavel, Catanduvas, Céu Azul, Corbélia, Diamante do Sul, Diamante D’Oeste, Entre Rios do Oeste, Formosa do Oeste, Foz do Iguaçu, Guaíra, Guaraniaçu, Ibema, Iguatu, Iracema do Oeste, Itaipulândia, Jesuítas, Lindoeste, Marechal Cândido Rondon, Maripá, Matelândia, Medianeira, Mercedes, Missal, Nova Aurora, Nova Santa Rosa, Ouro Verde do Oeste, Palotina, Pato Bragado,  Quatro Pontes, Ramilândia, Santa Helena, Santa Lúcia, Santa Tereza do Oeste, Santa Terezinha de Itaipu, São José das Palmeiras, São Miguel do Iguaçu, São Pedro do Iguaçu, Serranópolis do Iguaçu, Terra Roxa, Toledo, Três Barras do Paraná, Tupãssi e Vera Cruz do Oeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *