Aprovado requerimento para discutir prorrogação dos contratos de pedágios do Paraná

 

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC), da Câmara dos Deputados, aprovou nesta quarta-feira (19) o requerimento do deputado federal Toninho Wandscheer (Pros-PR), que “requer informação do ministro  dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Quintella Malta Lessa, para esclarecer se consta na pauta desse Ministério, estudo para prorrogação dos contratos com as concessionárias de pedágios do Paraná.

Toninho justificou o pedido, alegando que em janeiro de 2016 foi publicado uma matéria no jornal Gazeta do Povo, sobre a possibilidade de prorrogar os contratos de pedágio no Estado com algumas concessionárias que atuam no Anel de Integração.

“De acordo com avaliação do secretário de gestão do Ministério dos Transportes, Luciano Castro, os cálculos estão levando em consideração a possibilidade de prorrogação dos contratos por 24 anos, ou seja, a atuação das concessionárias nos trechos dobraria”, explicou o deputado.

1 thought on “Aprovado requerimento para discutir prorrogação dos contratos de pedágios do Paraná”

  1. Eu moro no município de Lapa, que pertence a Região Metropolitana de Curitiba onde temos uma praça de pedágio instalada praticamente dentro do perímetro urbano da nossa cidade. Quem vai da Cidade para o 1º distrito de Mariental e vice-versa tem que desembolsar o valor de $ 22,00 reais, valor esse que dividido pelos km. de ida e volta representa a bagatela de $ 1,00 o km. rodado. Creio eu que temos aqui o pedágio mais caro do mundo. E pior ainda é que no contrato inicial havia a obrigação da empresa Caminhos do Paraná executar a duplicação do trecho da Lapa até Araucária até o final de 2.012 e só fizeram l.500metros dentro do perímetro urbano de Contenda. Esta praça de pedágio foi instalada ilegalmente pois o serviço deve cobrir um trecho de no mínimo 100 km. e da Lapa até o Rio Iguaçu da BR 476, Rodovia do Xisto, são somente 40 km. Não sou contra vias pedagiadas pois está provado que os governos não conseguem manter as vias em condições de circular co segurança. Porque não instalar essa praça na divisa entre Lapa e Antonio Olinto pois a quantia de km. fica mais ou menos entre 90 e 100 km. e usem a praça construida na Lapa para instalar um posto da PRF pois a rodovia do Xisto é Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *