Deputado Toninho entrega Prêmio Lucio Costa à Sanepar

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) recebeu na noite desta quarta-feira (30), em Brasília, o Prêmio Lucio Costa de Mobilidade, Saneamento e Habitação 2016, concedido pela Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU), da Câmara dos Deputados.

O prêmio foi entregue pelo deputado federal Toninho Wandscheer (Pros-PR) ao diretor de Meio Ambiente e Ação Social da Sanepar, Glauco Machado Requião, numa cerimônia realizada no auditório Nereu Ramos, após o encerramento do 1º Seminário Internacional de Desenvolvimento Urbano – Desafios e Soluções, promovido pela CDU.

“Hoje a Sanepar é a melhor empresa de saneamento no Brasil. Mantém os melhores índices no tratamento de esgoto, atendendo 100% das famílias com água tratada. Uma empresa que tem a força necessária de trazer melhorias para o povo, que constantemente recebe prêmios pela sua capacidade de gestão, merece  o nosso reconhecimento”, destacou Toninho, que indicou à companhia para receber a premiação na categoria Entidade.

Na ocasião, a Sanepar recebeu diploma de menção honrosa, medalha e uma estatueta Lucio Costa, criada e produzida pelo artista, escultor e músico Edgar Duvivier.

Reconhecimento15319051_1235202963213482_442481615835563083_n
Para o diretor Glauco Requião, o Prêmio Lucio Costa é justamente um reconhecimento e um incentivo à Sanepar para continuar trabalhando e ajudando o país a crescer na gestão da qualidade em saneamento.

“Dedicamos esse prêmio aos nossos saneparianos, servidores que há 53 anos fazem o saneamento no Estado do Paraná, ao governo do Estado, que fortaleceu a Sanepar como empresa pública de referência em todo nosso país e a todos que enxergam no saneamento a solução para os problemas da saúde, do meio ambiente que nós enfrentamos”, disse Glauco Requião.

Lucio Costa
O Prêmio Lucio Costa é uma das mais importantes honrarias do parlamento e é concedido a três personalidades e três entidades que desenvolvem trabalhos de alto nível para melhoramento da vida dos cidadãos no que diz respeito à mobilidade, saneamento e habitação no Brasil.

Na categoria Personalidade, foram homenageados neste ano: Márcio Lacerda, prefeito de Belo Horizonte; Jorge Hereda, ex-presidente da Caixa Econômica Federal; e Léo Heller, relator especial da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre água e saneamento.

Na categoria Entidade, receberam o prêmio: a Caixa Econômica Federal; a Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano do Estado de São Paulo; e a Companhia de Saneamento do Estado do Paraná (Sanepar).

Presença
Também participaram da cerimônia, o presidente da CDU, deputado federal Jaime Martins (PSD-MG), o deputado federal Leopoldo Meyer (PSB/PR) e demais integrantes do colegiado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *