Onda de violência no Espírito Santo levanta questão sobre desarmamento das pessoas de bem

Na última semana, a população do estado do Espírito Santo se tornou refém de bandidos com a greve feita pelos familiares de policiais militares. Essa situação levantou novamente a questão do desarmamento no país. Na Câmara dos Deputados, parlamentares já defendem mudanças na legislação, através do PL 322/2012, que está pronto para ser votado em plenário.

O projeto pretende, de forma prudente e responsável, alterar o Estatuto do Desarmamento Civil, flexibilizando as normas em vigor, para que as pessoas de bem possam ter acesso legal aos instrumentos mais eficazes à legítima defesa.

 “Um país não garante segurança para o cidadão de bem, que trabalha e paga seus impostos. Que tem o direito de defender a si mesmo e à sua família”, disse o deputado federal Toninho Wandscheer (Pros), que desde já, se mantém favorável às mudanças na legislação sobre armas no Brasil.

Para ele, o Estatuto do Desarmamento Civil não desarmou os criminosos, mas sim o cidadão de bem. Consequentemente, os criminosos continuaram armados e a população passou a depender única e exclusivamente da polícia. #EstatutodoDesarmamento #PL3722/2012

(Foto: Fernando Madeira)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *