Parlamentares se unem contra a prorrogação do pedágio no Paraná

O coordenador da Bancada Paranaense, deputado federal Toninho Wandscheer (Pros), voltará a discutir com o colegiado em Brasília, sobre a possível prorrogação dos contratos de concessão das rodovias pedagiadas do Paraná.

Wandscheer vai solicitar uma audiência pública à Comissão de Transportes da Câmara, com a participação da Bancada Paranaense e a Frente Parlamentar Contra a Prorrogação dos Contratos de Pedágio, composta por mais de 20 deputados estaduais.

O objetivo é discutir a possibilidade do Governo do Estado “devolver” a delegação das rodovias federais no Paraná para a União, que passaria então a promover a prorrogação dos atuais contratos do pedágio.

“As concessões de pedágio não devem ser renovadas e uma nova licitação deve ser realizada no Paraná. Estamos fazendo um trabalho em conjunto entre a Bancada e da Frente Parlamentar, a fim de ampliarmos os contatos com o Governo Federal e chegarmos numa definição”, afirma o líder da Bancada.

O evento nacional, que deve ter a data definida em breve, contará ainda com a participação do TCU, MPF e Ministério dos Transportes.

 

1 thought on “Parlamentares se unem contra a prorrogação do pedágio no Paraná”

  1. Toninho. Estufe o peito e se preciso for, faça cara de bravo e à frente da bancada paranaense, por favor, acabem com essa máfia dos pedágios. Nós que moramos na Lapa, gastamos mais em pedágio do que com combustível para irmos à Curitiba e é uma distância de 60 Km. E o trecho da concessão é da Lapa até a ponte do Rio Iguaçú e são apenas 40 Km. Caso for necessário, faremos uma manifestação junto a praça da concessionária. Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *