Deputado Toninho se reúne com Temer para tratar de liberação de empréstimo

O coordenador da Bancada Paranaense em Brasília, deputado federal Toninho Wandscheer (PROS-PR), esteve reunido nesta quarta-feira (22) com o presidente da República, Michel Temer, a vice-governadora do Paraná, Cida Borguetti e os deputados Luiz Nishimori e Sergio Souza. Na ocasião, pediram agilidade ao presidente na liberação de empréstimos internacionais ao Paraná junto ao BID. Temer afirmou que priorizará o pedido para que a liberação total do financiamento seja concluída.

EMPRÉSTIMOS
O primeiro financiamento, já liberado pelo BID, foi para o fortalecimento do programa Paraná Seguro, que visa reduzir os níveis de violência e criminalidade em Curitiba, Região Metropolitana e municípios da tríplice fronteira. Foram contratados recursos, em janeiro deste ano, no valor de R$ 215 milhões, que serão utilizados para a construção de novas delegacias cidadãs, compra de novas viaturas e cursos de qualificação para os policiais.

O Paraná também financiou recursos para Paraná Urbano III, programa que prevê pavimentações asfálticas, recape de estradas, urbanização de vias urbanas e construções de escolas. E aguarda a liberação desta e de outras operações a serem usadas para melhoria de estradas e os sistemas de movimentação de cargas. Os financiamentos juntos somam R$ 1,5 bilhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *