Deputado Toninho rejeita PEC da Reforma da Previdência

O deputado federal Toninho Wandscheer (Pros) e demais parlamentares da Bancada do Pros na Câmara dos Deputados, rejeitaram o texto apresentado na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/16, que trata da Reforma da Previdência, enviado pelo Governo Federal.

Segue nota oficial:

“Durante todo o processo de debate, de reuniões com diversos segmentos para discutir os termos da Reforma da Previdência, sempre me mantive favorável aos trabalhadores.

Em termos gerais, a PEC 287 fixa idade mínima de 65 anos para homens e mulheres poderem se aposentar pelo INSS, cria regras de transição para mulheres e homens com 45 e 50 anos, respectivamente, e muda os cálculos de benefícios.

Temos que tomar uma decisão que seja favorável ao nosso país. Precisamos discutir melhor sobre o assunto, aumentar o número de audiências públicas, debater e ouvir a sociedade. O trabalhador não pode pagar por um erro que não foi dele!

A reforma como está é um retrocesso muito grande para o Brasil. A decisão da Bancada foi correta. Quando a pessoa tem outras rendas, a aposentadoria seria apenas uma bengala de suporte, mas para a maioria dos trabalhadores, a aposentadoria é o que lhe resta para o final da vida.

A proposta é muito drástica para os trabalhadores rurais e para os pobres que precisam do BPC [Benefício de Prestação Continuada]. Tem de mudar esse texto em relação aos trabalhadores rurais e às pessoas de baixa renda. Seria um absurdo aumentar a idade para aposentadoria rural em 10 anos, como no caso das mulheres, e ainda exigir que contribuam mensalmente! Isso equivale à exclusão do sistema previdenciário”


Deputado Federal Toninho Wandscheer (Pros-PR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *