Toninho Wandscheer discute Reforma da Previdência com Michel Temer

O deputado federal Toninho Wandscheer (Pros) participou nesta terça-feira (11), da reunião do presidente da República, Michel Temer e líderes da base aliada na Câmara dos Deputados, sobre a Proposta de Emenda Constitucional – PEC 287, que trata da Reforma da Previdência.

Em seu discurso de abertura, Temer afirmou que a Reforma da Previdência foi desenhada para manter a sustentabilidade do regime de aposentadorias por “30, 40 anos”, mas admitiu que, se não for possível, o resultado pode ser sentido por um tempo menor. “É uma reforma que visa a 30, 40 anos. Se não for possível, faremos por 20 anos”, disse.

Segundo o presidente, é preciso buscar aprovação por meio de diálogo, para verificar o que é possível aprovar nesta reforma. “Quando sugestões vêm do Congresso é para aprimorar o projeto, não desnaturá-lo”, concluiu Temer.

PROS
Representando o PROS, o deputado Toninho e líder do partido, frisou que essa foi mais uma oportunidade para incentivar o debate sobre a Reforma da Previdência.

“Pra votar a Reforma é preciso muito diálogo. Hoje junto com o presidente Temer, pudemos destacar os principais pontos defendidos pelo Partido em relação à proposta enviada pelo Governo. Nós do Pros, defendemos a aposentadoria especial dos policiais, professores e agricultores. Somos contra a idade de contribuição de 49 anos e principalmente, criticamos a proposta de igualar idade mínima para aposentadoria de homens e mulheres”, disse Wandscheer.

O relator da PEC 287, Arthur Maia, que também estava presente, deverá apresentar o relatório final sobre a proposta na próxima semana.

Presença
Além dos integrantes da comissão especial, participaram do encontro no Palácio do Planalto, os ministros da Fazenda, Henrique Meirelles; da Casa Civil, Eliseu Padilha; da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy; do Planejamento, Dyogo Oliveira; da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco e líderes do partido, membros titulares e suplentes da Comissão Especial da Reforma da Previdência.

33589512600_e0fd158d39_k33161478613_afd14b3961_k

fotos Marcos Corrêa/PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *