Utilidade Pública: alerta sobre o Jogo Baleia Azul

O deputado federal Toninho Wandscheer (Pros) usou as redes sociais nesta quarta-feira (19) para fazer um alerta sobre o Desafio da Baleia Azul.

O jogo é praticado em comunidades fechadas de Facebook e WhatsApp. Ele instiga os jogadores, a grande maioria adolescentes, a cumprirem 50 tarefas, sendo que a última delas é o suicídio. Há relatos, que o jogo teria começado na Rússia e agora chega ao Brasil, causando preocupação em toda a sociedade.

Para Toninho, o assunto é sério e deve ser debatido em casa. “É um assunto preocupante que chocou a todos. É importante que os pais conversem com os filhos, procurem ter controle do que eles fazem na internet. Participar da rotina deles nem sempre é fácil, mas temos que acolher, estar juntos, ouvir o que eles têm a dizer. Que Deus proteja nossos jovens”, disse Wandscheer.

Vale lembrar que só no Paraná, foram registradas cinco tentativas de suicídio de adolescentes, com idade de 13 a 17 anos. A informação foi divulgada no início desta semana, pela Prefeitura de Curitiba.

baleia-rosaValorização à vida
É preciso tirar o foco do negativo. E buscar sempre o bem. O movimento que merece destaque e ser compartilhado nas redes sociais é a página Baleia Rosa, que foi recém-criada e já conta com mais de 127 mil seguidores, gerando uma corrente do bem entre os usuários. Iniciativas que farão a diferença na vida de muitas pessoas.

Ligue 141
Vale destacar ainda, que no Brasil existe o Centro de Valorização da Vida (CVV) que realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia pelo telefone 141, por e-mailchat ou Skype.

Vamos divulgar o bem!

VALORIZE A VIDA
💖 💖 💖

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *