PROS PARANÁ reúne executiva e lideranças e define estratégias para 2018

DSC_0177
O presidente estadual do Pros Paraná, deputado federal Toninho Wandscheer, esteve reunido na noite desta segunda-feira (25), com a Executiva Estadual, prefeitos, vice-prefeitos e líderes partidários, para definir um cronograma de ações, visando às eleições de 2018.

Na ocasião, Toninho apresentou a formação da Executiva Estadual e anunciou oficialmente que disputará as eleições no ano que vem para deputado federal, o que já era cogitado pelo seu grupo político.

“Esse é o pontapé inicial da nossa caminhada. Minha decisão atende a diversas cobranças de companheiros do Partido, da minha relação política no Estado, para que eu dispute o próximo pleito. Agora é partir para luta, para o trabalho que sabemos fazer”, disse Wandscheer.

Brasília

Aproveitando o momento, Toninho fez uma explanação do cenário político em Brasília. O Congresso Nacional vive semanas decisivas, com muitas votações nas comissões e debates no Plenário. Temas como o Fim do Foro Privilegiado, o projeto sobre Abuso de Autoridade, a Reforma Política, Reforma Trabalhista e a proposta da Reforma da Previdência foram abordados pelo deputado.

Pauta

No encontro, realizado no escritório político de Curitiba, também foram discutidos e conhecidos os assuntos que darão a tônica nos Encontros Regionais e Estadual do Pros Paraná, como a organização das comissões, estatuto, balanço financeiro, fundo partidário, prestação de contas, entre outros.

Toninho frisou no seu discurso, que os membros do Partido podem e devem opinar sobre o rumo do Pros no Estado. “Vocês podem influenciar nas decisões do partido, visando melhorar o desempenho do Pros no Estado e também no nosso país”, disse.

O coordenador da regiãoDSC_0175 Oeste e membro da Executiva, Marcos Pescador, disse que esse é o momento de construção do Pros nos municípios. “É preciso identificar o potencial de votos, bem como o potencial de possíveis lideranças para 2018 e 2020. Um ajuda o outro”, comentou Pescador.

Pros Mulher

Outro ponto destacado no encontro foi sobre o fortalecimento do Pros Mulher, presidido pela vice-prefeita de Pinhais, Rosa Maria (Pros).

“Fico contente de ver deputados, que legislam ouvindo o povo, como Toninho faz. Também quero destacar a participação das mulheres eleitas pelo Pros e reafirmar nosso compromisso com o Partido lá em Pinhais, destacar nosso esforço de fortalecer o Pros Pinhais a cada dia”, disse Rosa Maria.

Números

O presidente destacou ainda o crescimento do Pros no Paraná. Segundo ele, o Partido já conta com 6.100 filiados e mais de 250 comissões provisórias.

Para Toninho, o Pros está preparado para reorganizar o Estado.  Ele ressaltou a atuação dos líderes regionais: “Só crescemos no estado graças ao trabalho de fortalecimento dos nossos coordenadores. Temos uma equipe homogênea que trabalha percorrendo por todo o Paraná abrindo o partido para novas lideranças e fazendo com que a preparação das eleições de 2018 seja feita de forma tranquila”, disse o presidente do Pros Paraná.

Terminou a reunião desafiando a todos a fortalecer o PROS ainda mais. “O crescimento do partido depende de todos”, finalizou Wandscheer.

Presença
Estiveram presentes os membros da Executiva Estadual, o vice-presidente do Pros Paraná, vereador Tico Kuzma (Pros), o coordenador do mandato e presidente estadual do PMB, Alisson Wandscheer, o prefeito de Rebouças, Luiz Zak (Pros), vereadores do Pros de Reserva, Carlos JJG, Professora Regiane e Alceu Vosniak, vereadora Professora Cinéia (Pros) de Pinhais, vereadora Leli (Pros) de Ponta Grossa, presidentes de partidos e  líderes partidários de toda região metropolitana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *