Toninho recebe Carta dos Municípios da Região Metropolitana

O deputado federal Toninho Wandscheer (Pros) reunido agora pela manhã com prefeitos e vereadores das cidades de Fazenda Rio Grande e São João do Triunfo. Eles participam da XX Marcha Nacional dos Prefeitos e aproveitaram a ocasião para visitar o parlamentar em Brasília e reafirmar a parceria política. O coordenador do mandato no Paraná, Alisson Wandscheer também está presente.

ASSOMEC
Na ocasião, o prefeito de Fazenda Rio Grande, Marcio Wozniack, presidente da Assomec, entidade que representa os 29 municípios da Região Metropolitana de Curitiba (RMC), entregou ao deputado Toninho, que coordena a Banca Paranaense, a Carta dos Municípios da Região Metropolitana. No documento são expostas as dificuldades pelas quais os municípios têm passado e aponta alternativas de gestão para essas questões.

“As Prefeituras atendem a população diretamente e ultimamente vem arcando com muitos custos, ficando responsáveis por atribuições e competências que são da União”, comentou.

A queda da arrecadação também é citada. “Essa queda na arrecadação não está sendo acompanhada pela União, nesse caso precisamos fazer apertos no orçamento, austeridade ainda maior nas finanças para as prefeituras, temos que fazer cortes, mudar o planejamento e essa negociação das dívidas do INSS que estamos conseguindo apenas aliviam”, avaliou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *