Apenas 16 zonas eleitorais serão extintas no Paraná

O presidente do Tribunal Regional do Paraná (TRE), desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, visitou nesta quarta-feira (16), o deputado federal Toninho Wandscheer (Pros) que coordenada a Bancada Paranaense Federal em Brasília.
Na ocasião, o desembargador Xisto informou ao deputado Toninho, que depois do esforço conjunto dos deputados estaduais, federais, magistrados e do TRE Paraná, a resolução nº 23.520/2017, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que trata da extinção de zonas eleitorais nos estados,terá impacto mínimo no Paraná, sendo que das 206 zonas eleitorais apenas 16 serão extintas. O documento oficial (Resolução 777/2017) deve ser entregue amanhã (17) ao ministro Gilmar Mendes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Toninho agradeceu ao pres16idente do TRE-PR por todo empenho em querer manter as zonas eleitorais no Estado, sempre debatendo com a sociedade, discutindo alternativas, através das inúmeras audiências que foram realizadas durante os últimos meses no Estado.

Mudanças 
Segundo a proposta do TRE, além das 16 zonas eleitorais que fecham, algumas delas devem ser remanejadas para municípios mais próximos. Como é o caso da zona eleitoral de Piên, que será remanejada para Fazenda Rio Grande. E a de Contenda, para Araucária.


#ToninhoWandscheer #DeputadoToninho #UmMandatodeTrabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *