1º Encontro Estadual do PROS Paraná reúne mais de 300 pessoas em FRG

GALERIA DE FOTOS

Neste domingo (12), o Partido Republicano de Ordem Social do Paraná (PROS PR) realizou seu primeiro encontro estadual, que reuniu mais de 300 pessoas no Jóquei Clube, em Fazenda Rio Grande, município da região metropolitana de Curitiba.

O evento contou com a presença do deputado federal Toninho Wandscheer e do presidente nacional do PROS, Eurípedes Jr. Na programação, palestras sobre implantação de diretórios nos municípios, reforma política, orientação jurídica e a nova legislação eleitoral – como o prazo das comissões provisórias se transformarem em diretórios municipais.

Apoio
O presidente nacional do PROS, Euripedes Jr. trouxe em seu discurso, a história e a luta da criação do PROS no país. “Um partido político tem que mudar a vida das pessoas. Esse é o seu principal legado”, afirmou.

Euripedes também falou sobre a principal bandeira do PROS – a redução de impostos . “Infelizmente falta administração e gestão no país. O Brasil paga hoje uma das taxas tributárias mais altas do mundo. Defendemos que municípios e estados se organizem. Temos condições de melhorar essa realidade”, frisou.

Ao encerrar, o presidente convocou os presidentes municipais para organizarem o PROS nos seus municípios e ajudarem a montar o Partido nas cidades vizinhas. “Precisamos da ajuda de todos neste processo. Sozinhos não damos conta. Fidelidade partidária é primordial para o crescimento do nosso partido”, finalizou JR.

O presidente do PROS de Curitiba, vereador Tico Kuzma, também reforçou a participação dos presidentes que ajudam e tocam o Partido no Paraná. “Precisamos aprender mais sobre nosso partido, sobre a reforma política e o caminho do PROS para os próximos anos. Nosso grande desafio será transformar as nossas comissões em diretórios municipais”, frisou.

PROSMULHER
Presente no evento, a presidente do PROS MULHER no Paraná, vice-prefeita de Pinhais, Rosa Maria enalteceu o trabalho do presidente estadual. “O deputado Toninho nos inspira a sermos lideranças, para fortalecermos o grupo. O PROS hoje busca orientação, formalizando seus diretórios. Mais um passo importante para o ano que vem, onde temos que estar preparados para as eleições e para 2020”, disse. Rosa também falou sobre a participação da mulher na política – outra importante bandeira do PROS. “É algo bastante difícil ser mulher na política, nos espaços de poder, temos ainda que romper muitos preconceitos”, comentou.

O presidente estadual do Partido da Mulher Brasileira (PMB), Alisson Wandscheer e um dos convidados do evento, também deixou seu recado. Ele acredita que o sucesso para inserir as mulheres na política partidária é fazer um trabalho municipalizado. “Temos que mudar essa realidade. Não pode mais haver dificuldade das mulheres buscarem seu espaço na política”, disse. O presidente citou o exemplo da cidade de Pinhais, que é administrada por duas mulheres. Uma delas, é a vice-prefeita do Pros, Rosa Maria.

Parceria partidária
Do município, estiveram presentes, o presidente da Câmara, Julinho do Pesque (PP) e o prefeito de Fazenda Rio Grande, Marcio Wozniack (PSDB). Julinho enalteceu a união dos líderes políticos na cidade. “Com união, democracia e respeito, o PROS nos ajuda na formação e aplicação dos recursos do município, através do vereador Professor Marlon e do deputado Toninho. Todos temos compromisso com nosso povo, independente de partido político. Juntando as experiências políticas, fazemos um futuro melhor para todos”, comentou.

O prefeito Marcio Wosniack, destacou que esse é o primeiro encontro estadual que o município sedia e elogiou as ações do deputado Toninho no Paraná.

“O Brasil vive um momento de reflexão. Não cabe mais política antiga no país. Políticos corruptos tem que ser banidos. Mas ainda tem muita gente boa que trabalha pelo povo. Toninho é um dos maiores capitalizadores de recursos do Governo Federal para o Estado e tem nos ajudado muito. O diálogo tem prosperado e as coisas tem dado certo. É dessa forma apartidária que juntos vamos fazer uma cidade e um Brasil cada vez mais forte”, disse Wozniack.

Com o objetivo de renovar a política, trabalhar com gente séria e comprometida, o PROS se fortalece cada dia mais. Para o presidente estadual do Partido, deputado federal Toninho Wandscheer, o resultado do evento foi positivo.

“Nosso encontro foi um sucesso. Serviu para que as lideranças trocassem experiência política. Isso anima o processo eleitoral. A participação e o envolvimento de todos foi muito boa. O início da criação dos diretórios será a possibilidade de aumentarmos o número de lideranças que venham compor o Partido. Seguimos juntos, construindo um partido com a visão de todos, ouvindo a vontade do PROS em cada município. O momento de reagir é agora!”, finalizou Wandscheer.

Números
O PROS Paraná está tendo um crescimento expressivo no Estado. Conta com a representatividade política do deputado federal Toninho Wandscheer e de mais 79 vereadores, oito vice-prefeitos e cinco prefeitos. Em 2013, o partido começou com a base mínima de filiados no Estado. Quando Toninho assumiu como presidente em 2015, estava com 980 e hoje conta com mais de 6.100 filiados e 250 comissões provisórias em todo Estado.

Presença
Também estiveram presentes no evento, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, a vice-governadora do Estado, Cida Borguetti (PP), o deputado federal Ronaldo Fonseca (PROS-DF), o presidente da Fundação da Ordem Social, Felipe Espírito Santo, o coordenador do PROS Jovem, Alisson Fernandes, prefeito de Cambira, Emerson Toledo, prefeita de Quedas do Iguaçu, Marlene Revers, prefeito de Rebouças, Luiz Zak, além de vice-prefeitos, vereadores, presidentes das comissões e filiados ao partido de todo o Estado.

Ministro Ricardo Barros e vice-governadora
prestigiam Encontro Estadual

A vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti e o ministro da Saúde, Ricardo Barros também marcaram presença no encontro. A vice-governadora Cida Borghetti e pré-candidata ao Governo em 2018 lembrou que ajudou a fundar e montar o PROS no Paraná. “Sinto-me em casa aqui e venho, com humildade, solicitar o auxílio e o apoio de vocês na construção de uma ampla aliança em prol do Paraná”, disse Cida, que deve assumir o Governo do Estado em abril do ano que vem com a provável saída do governador Beto Richa para disputar o Senado.

Ricardo Barros destacou as boas gestões municipais e a parceria com Toninho.“Trabalharemos para caminhar juntos no ano que vem”, disse o ministro, que não tem poupado esforços para melhorar a saúde pública no Brasil.

Vídeo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *