Com a liberação dos recursos pelo BID, pavimentação da PR-364 fica garantida para 2018

Nesta segunda-feira (05), o coordenador da Bancada Paranaense, deputado federal Toninho Wandscheer (PROS) e demais parlamentares da Bancada, se reuniram com o governador do Estado, Beto Richa (PSDB) e o presidente Michel Temer (PMDB), no Palácio do Planalto, para assinar o contrato que autoriza o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) a liberar empréstimo internacional ao Governo Estadual, no valor de US$ 235 milhões (cerca de R$ 760 milhões), para modernizar a infraestrutura rodoviária no Paraná.

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE) já aprovou nesta terça-feira (5) o pedido de empréstimo. O dinheiro, ainda depende da autorização do Plenário do Senado, para ser liberado ao Paraná.

Apoio
Foi um pedido da Bancada para atendimento a investimentos do Estado no setor de infraestrutura. Eu que pedi a audiência para o presidente Temer. E aí aproveitamos para demonstrar nosso apoio a ele e ao Paraná”, comentou Wandscheer ao destacar a união e soma de esforços da Bancada Federal que apoia a iniciativa do Governo Richa, pela gestão e boa situação fiscal que o Estado vive atualmente, estando credenciado para obter o financiamento.

PR-364
Com a liberação dos recursos, o Governo do Estado já deve começar os investimentos nas obras de infraestrutura a partir do ano que vem. Entre as obras previstas, destaque para a pavimentação da rodovia PR-364, entre São Mateus do Sul e Irati.

A obra é uma obra reivindicada há tempos pelas lideranças e moradores da região. Com certeza, o governador Beto Richa vai cumprir mais esse compromisso com o povo paranaense”, finalizou Toninho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *