No Show Rural, deputado Toninho reafirma compromisso com a agricultura paranaense

Na quinta-feira (08), o deputado federal Toninho Wandscheer acompanhou o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em visita a 30ª edição do Show Rural Coopavel, que acontece em Cascavel. Eles foram recebidos pelo diretor-presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, por autoridades, diretores e cooperados, visitaram o parque, conversaram com expositores e produtores rurais.
“Nos estandes e corredores do Show Rural, estão expostas as potencialidades do nosso Paraná vitorioso no agronegócio. Resultado de um povo que se faz pelo trabalho e pela superação”, enfatizou Toninho. São mais de 530 expositores dispostos em 720 mil m² apresentando novas ideias, ensinando a reproduzir novas técnicas nas propriedades rurais, expondo tecnologias e inovações rurais com os grandes lançamentos nacionais e internacionais que fazem as propriedades produzirem mais com menos, além de produtos da agroindústria e da agricultura familiar.
“Essa feira enobrece o estado e nos desperta para a importância do agronegócio paranaense, afinal sucessivas gerações de produtores rurais, através dos séculos, se dedicaram, aqui no sul do Brasil, a fazer da atividade rural um negócio de elevado padrão de qualidade. Assim cabe a nós, legisladores, e governo priorizar por iniciativas voltadas ao aumento da produtividade, dos processos e à agregação de valor aos nossos produtos do agronegócio”, afirmou o deputado Toninho.
Consciente da importância do agronegócio como base da economia de centenas de municípios no Paraná, o parlamentar destinou mais de R$ 1 milhão para diversas cidades para investimento na agricultura. Junto com a Bancada Paranaense, da qual é o coordenador, o deputado Toninho foi apresentada uma impositiva para o Estado, a favor da Secretaria Estadual da Agricultura para investimento/recuperação de estradas rurais, no valor de R$ 168.686.555,00 milhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *