Rezoneamento eleitoral: 186 zonas eleitorais e nada muda para os eleitores

Por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) passou por uma reorganização das zonas eleitorais em 2017. Por isso, o deputado federal Toninho Wandscheer (Pros), líder da Bancada Paranaense, que participou ativamente do processo de definição do rezoneamento esclarece que agora o Paraná conta com 186 zonas eleitorais, mas nada muda para os eleitores.

“A resolução do TSE de número 23.520/2017 indicava para o fechamento de 103 zonas eleitorais no Paraná. Recebemos de muitos municípios o apelo para ajudar na intervenção desta decisão. Em parceria com TRE-PR foi criada uma força-tarefa, com a participação de outras entidades e instituições, e apresentamos uma proposta alternativa que foi aceita pelo TSE, atendendo assim a demanda das comunidades e eleitores”, explicou Toninho Wandscheer. O TSE homologou o rezoneamento apresentado pelo TRE-PR, no dia 11 de outubro de 2017.

O presidente do TRE-PR, desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, manifestou agradecimento ao parlamentar destacando que seu apoio foi de fundamental importância para sensibilização do TSE em homologar o rezoneamento no Paraná. Essa foi mais uma das ações da Bancada Paranaense, coordenada pelo deputado Toninho, em prol dos paranaenses.

Conforme informações do TRE-PR, os eleitores continuarão votando nos mesmos locais e, caso haja necessidade de troca dos títulos por conta de algum remanejamento, eles serão entregues no dia da eleição quando eles comparecem para votar. Para mais informações sobre as zonas eleitorais do Paraná você pode acessar o seguinte link: http://www.tre-pr.jus.br/o-tre/zonas-eleitorais/zonas-eleitorais-tre-pr-pesquisa-por-municipio-1 , a pesquisa pode ser realizada por município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *