Bancada do PT propõe emenda garantindo subsídio para transporte da RMC

A bancada do PT na Assembleia Legislativa apresentou emenda ao projeto do orçamento de 2014 assegurando dotação de R$ 145 milhões para subsidiar o convênio de integração do transporte coletivo entre Curitiba e treze municípios da região metropolitana. A emenda está entre as propostas de alteração ao texto orçamentário, encaminhadas à Comissão de Orçamento, nesta quarta-feira, 20, último dia do prazo para a apresentação de emendas pelos deputados estaduais ao projeto encaminhado à Assembleia Legislativa pelo governo do Estado.

A emenda autoriza o Poder Executivo a cancelar dotação orçamentária de outras áreas para a manutenção do subsídio para o funcionamento da rede integrada de transporte entre a capital e região. O atual convênio entre o governo e a prefeitura de Curitiba termina em fevereiro de 2014, mas não há no texto original do projeto de orçamento a previsão de recursos para o subsídio.

Para a Bancada, a emenda está sendo proposta para impedir a repetição do impasse verificado este ano entre o governo e prefeituras, quando em fevereiro, o governador do Estado anunciou que não pretendia renovar o pagamento do subsídio, estabelecido em 2012. Após a reação negativa da opinião pública, o governador recuou da decisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *