Deputado Toninho destaca segunda etapa do “Mais Médicos” no Paraná

O deputado estadual Toninho Wandscheer (PT) destacou a chegada de mais 76 médicos estrangeiros no Paraná. Os profissionais cubanos e outros estrangeiros foram destinados para 17 cidades do Paraná para a segunda fase do Programa “Mais Médicos”, do Governo Federal e irão atuar em unidades de saúde, geralmente nas periferias nas cidades.

Para Toninho, essa medida tem trazido resultados positivos na qualidade de vida do povo mais carente. “Mais médicos nos postos de saúde significa menos doentes nos grandes hospitais, menos filas, melhor atendimento e profissionais menos sobrecarregados. Todos se beneficiam, sem exceção”, destacou o deputado.

Região Metropolitana
Na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) serão atendidas pelos médicos estrangeiros, as cidades de Fazenda Rio Grande (03 médicos cubanos), Piraquara (03 médicos cubanos e 01 estrangeiro), Colombo (05 médicos cubanos), Lapa (02 médicos cubanos) e Araucária (02 médicos cubanos), Campo Largo (01 médico estrangeiro), Tunas do Paraná (01 médico estrangeiro). Curitiba contará com 13 profissionais, sendo 09 médicos cubanos e 04 médicos estrangeiros.

Durante essa semana os profissionais ficarão em Curitiba para treinamento e passarão a atuar em seus municípios no dia 4 de novembro. Antes de desembarcar na capital paranaense, os médicos passaram por três semanas de treinamento em Brasília.

Mais Médicos
Lançado no dia 08 de julho pela presidenta da República, Dilma Rousseff, a iniciativa visa ampliar o número de médicos nas regiões carentes e aprimorar a formação desses profissionais no país. Em pouco mais de três meses, a atuação dos médicos já atinge 4,2 milhões de brasileiros.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *