Deputado Toninho incentiva geração de energias renováveis no Paraná

O Governo do Estado estuda utilizar biomassa para geração de energia no Paraná. A ideia é de que o modelo de exploração energética seria ideal para atender as regiões Oeste e Sudeste do Estado, dois dos maiores polos de produção de proteína animal do país.

Para o deputado federal e coordenador da Bancada Paranaense, Toninho Wandscheer, é preciso investir mais em fontes de energia renovável, pensando no país para as futuras gerações.

“Não só o Paraná, mas todo o Brasil deve aproveitar desses benefícios para investir no desenvolvimento sustentável. Tudo aquilo que vem a favor da tecnologia da produção de energia, eu acho que é viável. Hoje o Brasil precisa mudar a plataforma energética. Temos que investir bastante em energias renováveis, e é mais um caminho, portanto, que o Paraná está seguindo”, comenta Wandscheer.

Biomassa
O plano do Governo é firmar parcerias entre a Copel e empresas privadas. Entre as fontes estudadas para a geração desse tipo de energia renovável estão o aproveitamento de resíduos da cultura de cana-de-açúcar, de biomassa florestal, além do aproveitamento de resíduos sólidos urbanos e da agroindústria. Vale lembrar que a geração de energia a partir da biomassa, também pode ajudar a agricultura familiar. Hoje, o desafio dos pequenos produtores é fazer com que seus produtos cheguem à agroindústria.

Dados
A biomassa é a terceira fonte de energia mais utilizada no Brasil. Mais de 1 milhão de pessoas no país atuam na produção de biomassa. Além dela, também são fontes de energia renovável, a solar, calor geotérmica, energia eólica, energia das marés, energia das hidrelétricas, entre outras.

Assessoria com informações Rádio Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *