Deputados e produtores buscam assinaturas para criação da Frente Parlamentar em Apoio ao Produtor de Leite

O deputado federal Toninho Wandscheer (Pros) já sinalizou que vai integrar a Frente Parlamentar em Apoio ao Produtor de Leite (FPPL), que ainda será instalada na Câmara dos Deputados. Ele assinou o apoiamento em fevereiro deste ano.
“Uma Frente importante que ajudará a valorizar os produtores de leite do nosso país, além de propor ações voltadas ao fortalecimento do setor e ajudar a tornar a cadeia láctea mais produtiva e competitiva para o mercado”, disse Wandscheer, ao destacar que o Paraná é um dos maiores produtores de leite do Brasil.

Requerimento
O requerimento para a criação da Frente foi apresentado pelo deputado Vitor Hugo (PSL), que ainda colhe assinaturas de parlamentares para a criação da Frente. Para que seja constituída, uma Frente Parlamentar deve apresentar pelo menos um terço de membros do Poder Legislativo (deputados e senadores).

Números
O Brasil tem quase 1.200 mil propriedades produtoras de leite pequenas, médias e grandes. Os empresários produtores de leite têm importância socioeconômica nos municípios brasileiros e empregam indiretamente 20 milhões de pessoas.

Produtores
Vale destacar que os produtores de leite de vários estados do país estão há dias mandando mensagens aos deputados e reiterando o apoio, em forma de assinatura para a criação da FPPL. Entre eles, Construído Leite Brasil, Aliança e Ação, União e Ação, inconfidência Leiteira, etc.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *