Deputado Toninho integra duas comissões permanentes na Câmara dos Deputados

 

Foram instaladas na última terça-feira, dia 03 de maio, as Comissões Permanentes da Câmara dos Deputados. Com quase três meses de atraso, colegiados buscam caminhos para ajudar o País.  Os trabalhos já iniciaram nesta quarta.

O deputado federal Toninho Wandscheer (PROS-PR) assumiu a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC), como membro titular e terceiro presidente. Na, Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU), o parlamentar ficou como suplente.

Balanço

Toninho fez um breve balanço dos trabalhos realizados em 2015 e o que pode esperar para 2016 nas duas comissões.

Na CFFC, que fiscaliza os gastos públicos federais, ele destaca o trabalho do colegiado sobre a Operação Lava-Jato, Operação Zelotes, os acordos de leniência para preservação de empresas nacionais e a Subcomissão criada por iniciativa do próprio deputado Toninho, para recuperação de ativos encontrados no exterior e para investigar contas secretas no HSBC. Ele também foi o relator deste projeto.

Já na CDU, que trata de assuntos sobre desenvolvimento urbano, foram discutidos em 2015, a crise no abastecimento de água e os efeitos do ajuste fiscal sobre os programas conduzidos pelo governo federal, como o Minha Casa, Minha Vida. A CDU também realizou a primeira edição do Prêmio Lucio Costa de Mobilidade, Saneamento e Habitação, que reconhece ideias para melhorar a qualidade de vida nas cidades e criou a Subcomissão para tratar sobre a Governança Metropolitana.

 2016

“Mesmo as comissões começando os trabalhos agora, com três meses de atraso, acredito que conseguiremos bons resultados. Na Fiscalização e Controle, o sistema financeiro continuará sendo nosso grande desafio. Também deveremos dar uma atenção especial ao monitoramento do setor de telecomunicações, em especial os serviços de internet. No Desenvolvimento Urbano, os trabalhos serão pautados nos três temas que discutidos na casa: mobilidade urbana, saneamento e habitação”, disse Wandscheer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *