Deputado Toninho Wandscheer destaca avanço na construção dos viadutos da BR-116 em Fazenda Rio Grande

Durante entrevista nesta quarta-feira (24) ao Programa Café com o Bala/Jornal O Repórter, o deputado federal Toninho Wandscheer (PP-PR) falou sobre o andamento do projeto dos dois novos viadutos sobre a BR-116, em Fazenda Rio Grande.

O parlamentar destacou que a obra está avançando e é uma conquista aguardada há muitos anos pela população e por quem utiliza a rodovia. “Vamos falar de coisa boa. O processo de licitação está acontecendo, já tivemos a primeira etapa e agora estamos na segunda fase, com os preparativos para a execução da obra. Já conversei com o governador Ratinho Junior, que está interessado em vir ao município dar a ordem de serviço. O dinheiro está reservado, então isso é muito importante”, afirmou.

Os dois viadutos terão investimento de cerca de R$ 89 milhões e serão construídos em pontos estratégicos da BR-116: um ligando a Avenida das Américas à Rua Nelson Claudino dos Santos e outro conectando as ruas Carlos Eduardo Nichele e Jatobá. A obra deve substituir os semáforos, melhorar o trânsito e trazer mais segurança para moradores e motoristas.

Toninho explicou ainda, que por ser uma grande intervenção na rodovia, a obra vai exigir mudanças no trânsito durante a execução. “Essa obra é um pouco complicada. Vai precisar mudar o tráfego da BR, não é simples, mas é necessária. Vai ser um transtorno inicialmente, mas tenho certeza que depois de pronta vai salvar muitas vidas”, destacou.

Trabalho Conjunto
O deputado também falou sobre a parceria com o Governo do Estado para que o projeto avançasse. “Essa conquista é resultado de diálogo, parceria e trabalho conjunto. Quero parabenizar o governador Ratinho Junior e todos que trabalharam para que essa obra tão importante para Fazenda Rio Grande aconteça. Tenho andado muito pelos municípios e vejo que o Paraná vive um momento de muitos investimentos. Por onde a gente passa, vemos obras do Governo do Estado acontecendo, todo o Paraná está em obras”, comentou.

Ao final da entrevista, Toninho reforçou o compromisso com Fazenda Rio Grande. “Tenho procurado fazer tudo para ajudar Fazenda Rio Grande. Tudo aquilo que eu puder trazer de recursos, investimentos, empresas importantes para a cidade, nós vamos fazer. Sempre estive ajudando o município e vou continuar trabalhando para contribuir com o desenvolvimento da nossa querida cidade e do nosso Paraná”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *