Deputado Toninho Wandscheer fala sobre importância do Estatuto da Metrópole no IEP

O deputado federal Toninho Wandscheer (PP) participou nesta sexta-feira (12) de um Café da Manhã organizado pelo Instituto de Engenharia do Paraná (IEP), onde ministrou palestra sobre o “Estatuto da Metrópole”, que completa nove anos desde sua aprovação como Lei Federal 10.089/2015. Mais de 40 pessoas participaram do debate.

“Ótima oportunidade para destacar a importância dessa lei, que foi aprovada e até hoje não é aplicada no país. Eu defendo muito a questão da Região Metropolitana, da nossa Metrópole. Faço parte da Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) na Câmara dos Deputados, onde pude contribuir para o desenvolvimento do Estatuto durante seu processo de aprovação. Como ex-prefeito e deputado federal municipalista, reconheço perfeitamente a importância desse trabalho. Então cada município tem que fazer seu Plano Diretor, mas primeiro, nós temos que ter um Plano Macro para que os prefeitos possam seguir as diretrizes, sem contratempos”, disse o deputado.

Para o parlamentar, os municípios precisam prestar mais atenção à integração metropolitana! “É urgente a implantação do Plano Diretor Metropolitano Integrado das RMs, de forma correta, séria e determinada para poder melhorar as condições de vida do cidadão metropolitano – que anseia por transporte de qualidade, oportunidades de emprego e segurança financeira, independentemente de onde mora e trabalhe”, explicou.

Ao final do evento, Wandscheer agradeceu ao presidente do IEP, José Carlos Dias Lopes da Conceição, e ao seu colega de faculdade e amigo, Euclesio Finatti, pelo convite. Ele também respondeu a perguntas dos participantes e destacou a importância contínua do debate sobre temas relevantes para a Engenharia e a integração dos municípios. “Por meio de esforços conjuntos e engajamento político dos setores e da sociedade, podemos alcançar avanços significativos, melhorando a vida dessas pessoas. Seguimos trabalhando por uma Região Metropolitana organizada que atenda aos interesses dos cidadãos metropolitanos em todo Brasil“, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *