Toninho Wandscheer propõe PEC em favor dos Motoristas Profissionais

Em busca de estabelecer regras específicas para o trabalho dos motoristas profissionais que atuam no transporte rodoviário de cargas e passageiros, o deputado federal Toninho Wandscheer (PP/PR), protocolou na Câmara dos Deputados a Proposta de Emenda à Constituição dos Motoristas Profissionais. Uma iniciativa que visa promover a segurança, dignidade ao setor do transporte. O co-autor da PEC é o deputado Alceu Moreira (MDB/RS).

A PEC propõe modificações cruciais no Artigo 7º e no Ato das Disposições Constitucionais Transitórias da Constituição Federal de 1988, com o intuito de criar um ambiente mais favorável às necessidades dos motoristas profissionais.

“Estamos comprometidos em assegurar que os direitos dos motoristas profissionais sejam garantidos de uma forma que o transporte rodoviário consiga ser realizado de maneira equilibrada. Agora, nosso próximo passo é trabalhar para garantir a aprovação dessa PEC na Câmara dos Deputados”, disse o autor da PEC, deputado Toninho Wandscheer.

Alceu Moreira, co-autor da PEC, destacou que as modificações sobre a Lei dos Caminhoneiros poderão gerar graves consequências para a economia do país: “Já estamos levantando todos os impactos dessa decisão. Estima-se, por exemplo, que o custo dispare em 30%. Se isso acontecer, teremos um efeito cascata em todas as cadeias e bens de consumo e quem pagará essa conta é o cidadão. Faremos essa discussão em todas as frentes, com espírito construtivo”, declarou.

Vale destacar que o deputado Zé Trovão (PL/SC) já assinou pela aprovação da PEC. “Parabéns aos deputados Toninho Wandscheer e Alceu Moreira pela importante PEC dos Motoristas Profissionais. Essa proposta busca estabelecer regras específicas para garantir a segurança e a dignidade desses trabalhadores”, disse Zé Trovão.

Apoiamento
Juntos, os parlamentares pedem o apoio de diversos setores da sociedade, organizações, sindicatos e parlamentares para que se unam em apoio à PEC dos Motoristas Profissionais. “Juntos, podemos contribuir para um ambiente de trabalho mais digno e seguro para esses profissionais, que são peças-chave na movimentação do nosso país”, finalizou Wandscheer.

👉 O código do apoiamento é: CD230316872000

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *