Comitiva do Noroeste do Paraná pede apoio parlamentar para PL 7581/2014

O deputado federal Toninho Wandscheer (Pros) recebeu na última terça-feira (25) a visita de empresários de transporte da cidade de Palotina e do Noroeste do Estado. A comitiva solicitou apoio parlamentar no Projeto de Lei 7581/2014, que dispõe sobre o exercício das atividades de transporte rodoviário interestadual de passageiros, e dá outras providencias.

Segundo Ademir Gonçalves, que liderou o grupo, a categoria tem protestado contra as novas regras para o transporte rodoviário interestadual. Entre elas, a taxa anual de fiscalização de R$ 1.800,00 e as multas abusivas aplicadas pela ANTT. “As multas devem ser em cima do valor do Código de Trânsito Brasileiro e não do coeficiente tarifário, explicou Ademir.

Toninho adiantou que a Câmara dos Deputados, já estuda a possibilidade de criar uma Comissão Especial, para tratar do Marco Regulatório do Transporte de Turismo e Fretamento. Do mesmo modo, o deputado deverá se reunir com a ANTT para tratar deste assunto.

Ademir saiu confiante do encontro e agradeceu o apoio do deputado Toninho, que além de atender essa demanda, tem viabilizado importantes recursos para o Noroeste do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *